Roberto Gonçalves (Beto da Montanha)

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

Textos


FIQUE ONDE ESTÁ

  Quando aparece algum desconforto, é comum a gente pensar logo numa viagem... parece que mudando a paisagem, de amigos e de emprego tudo vai se transformar dentro de nós.
  Se aeroportos e rodoviárias fossem a solução pelos problemas da humanidade, não haveria mais nenhuma aflição no universo humano. Eles vivem lotados, é gente que não acaba mais mudando de lugar... quem está aqui, quer estar lá; quem está lá, quer vir para aqui... O vai e vem não acaba nunca.
   Independente da geografia que muda sem parar; a tristeza nos olhos dos visitantes continua a mesma... Conheço pessoas que já rodaram o mundo e mesmo asssim permanecem em busca de algo que elas mesmas sabem o que é... o vazio nos olhos é o mesmo desde a primeira viagem... ou será fuga?
   Passar por cima de um desconforto que se instalou no coração e fingir que nada está acontecendo, não é uma atitude saudável. Quanto mais a gente ignora o desconforto, mais ele crescerá. É como se diz na roça: não adianta tapar o sol com a peneira...
   Se a gente não acolher o que está sentindo e não vivenciar a existência do momento, não vai se livrar do desconforto mesmo estando na China. A paisagem pode ser nova, mas nela estará você, com a sua velha dor escondida...
   Se você perdeu a sua paz, saiba que você perdeu dentro de você e é de lá que ela precisa ser reencontrada. Quanto menos você se mexer, melhor. 
   Aprenda a esperar... no momento seguinte tudo muda e se renova. A vida é assim... O que é grave agora, daqui há pouco será motivo de riso... O que está lhe parecendo uma tragédia hoje, amanhã se revelará como uma benção, será talvez o maior acontecimento de sua jornada...
   PARE, RESPIRE E AME... Isso é tudo que você precisa fazer imediatamente para se livrar do desconforto que está sentido. São duas atitudes simples, mas completamente tranformadoras. A verdadeira vida é silenciosa e doce. EXPERIMENTE, esse o convite que te faço hoje. 
   Que o seu dia hoje seja repleto de silêncio e paz... Que todos os desejos da sua alma comecem a ser realizados através de sua nova atitude perante a vida se você fizer coisas novas, coisas novas acontecerão. Com amor.

 
Jane Mary Abreu
Escritora

- Professora universitária, Editora de Telejornalismo, Redatora de Jornal, Executiva de empresa pública de comunicação e hoje trabalha com Marketing, realçando a beleza de pessoas e produtos.
Jane Mary Abreu
Enviado por Beto da Montanha em 13/03/2017
Alterado em 15/03/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras