Roberto Gonçalves (Beto da Montanha)

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

Textos


HUMILDADE
   Quando uma águia sente que o vento está muito forte, ela não luta contra o vento forte, ela não tenta lutar contra o vento... Simplesmente dobra os joelhos e permite ser levada por ele...
   É um gesto de humildade muito bonito. Significa aceitar a vida como ela se apresenta, sem contestação ou revolta. Quando seguimos o fluxo da vida, sem resistência ou apego, evitamos o sofrimento e o cotidiano se transforma numa linda viagem. 
   A maior demonstração de amizade é quando ele reconhece que não pode tudo e se ajoelha diante do mistério da vida. Existe uma Inteligência Maior que nos aproxima de tudo o que precisamos viver para evoluir... Com humildade é possível perceber o movimento da vida e se entregar...
   Ser humilde não significa ser passivo ou indolente... Não tem nada a ver com inércia, anulação, mas com CONFIFANÇA, que é o outro nome da Fé.
   Eu aceito, eu entrego, eu confio, eu agradeço. Esta oração é suficiente para os que confiam, para os que têm fé. 
   O sofrimento surge quando deixamos dominar pelo ego, essa coisa medonha que vive dizendo que somos melhores do que os outros, que podemos tudo, que é preciso lutar para sobreviver... O ego só enxerga perigos, batalhas e inimigos.
   Nada disso, a vida não é guerra, nem pode ser transformada num estúpido campeonato, ela é sim um lindo mistério para ser vivido. Quando isso é feito com humildade e alegria, a existência se torna deslumbrante, independente da circunstância que a gente está vivendo. 
   Se os outros está soprando muito fortes em sua vida, dobre os seus joelhos, permita-se ser frágil... peça ajuda... Aceite a compaixão das pessoas... Tenha humildade e paciência para esperar a tempestade passar. Tudo passa nesta vida... tudo se transforma e sempre para melhor. Não existe retrocesso na dinâmica do universo.
   Por mais alta que seja a montanha, ela jamais vai impedir que o sol espalhe os seus raios de luz sobre todos. Nenhum problema é um obstáculo intransponível ou uma escuridão que não possa ser vencida pela luz. Com humildade se resolve tudo.

 
Jane Mary Abreu
Escritoria
Jane Mary Abreu
Enviado por Beto da Montanha em 06/04/2017
Alterado em 06/04/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras