Roberto Gonçalves

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

Textos


Roberto,
 
No mundo adulto a gente lida com frustrações, decepções. Eu tenho que lidar com a de que, infelizmene, você não é a pessoa que eu imaginei que fosse e até mostrou ser. Lido com isso, com essa decepção  todos as vezes que temos que estreitar contato nos últimos meses. O fato de você ter realizado uma solicitação não me obriga a atendê-lo. E, aqui se dá os motivos pelos quais eu não viro profissional, porque algumas coisas eu não não sei vender e nem sei lidar quando me cobram. Vou fazer terapia para superar. O fato de você ter pago as orientações apenas diz diz que você pagou as orientações, eu não estou a venda e nem comercializado simpatia, gratidão. A estimas que eu tinha por você era verdadeira, o carinho que eu tinha por você era verdadeiro. Os elogios que fiz a sua pessoa o foram também. Daí a transformação da relação em mercadoria contábil, não me deixa dúvida que para você era bajulação. No entanto, eu não vendi e nem cobrei nada disso. E, me assusta, sempre, desde que vendia cristal e incenso na feira, as pessoas acreditarem que por pagarem por algo estejam te comprando. Eu não estou a venda e isso não está abérto a negociação. 
Eu não me sinto confortável de te enviar dado pessoal meu. Eu te perguntei o que você queria e voc|ê me mandou procurar no artigo da constituição. Estou lendo, procurando. Conversei com algumas pesssoas e todas me disseram que seria bom se eu fizesse  isso, que passaria idoneidade e PROFISSIONALISMO.  Não obstante, eles deixaram claro o que foi combinado e nós não combinamos. Fosse, eu te diria, como faço com algumas pessoas que procuram meus serviços. Ressaltando, que a maioria delas querem discrição. Do todo modo vou te enviar os recibos e o valor pago.  
Novamente, você retorna esse discurso mercadológico, no qual investiu tempo, dinheiro e QUER ter a sua solicitação atendida. A solicitação para ser atendida exige conhecimento e não valor venal. Pessoas cursam quatro, cinco anos de direito e nem por isso são aprovadas na OAB sem mostrarem conhecimento. O único valor aqui possível de negociação é esse. Eu sei o que são categorias e as aplico. Eu sei o que é estrutura de pensamento e as aplico. Eu sei o que são sumodo e os aplico. EM MIM primeiro, para que eu tenha condições de aplicar NOS OUTROS profissionalmente, ou não. Quanto tempo isso dura? Não sei!!! Varia, Há colegas que não entregaram o TCC. Outros que fizeram o pré-estágio muito rápidos, mas que não conseguiram realizar o estágio. Outros que foram para o estágio e acabaram fazendo terapia. Outros que simplesmente não farão. Mas, todos assumem suas escolhas, suas circunstâncias e não fazem pressão sobre o fato de terem paqgo. Quanto isso custa? Claro,, conhecimento é caro, mas ainda é mais barato que a ignorância. Só te peço, encarecidamente, para não me confundir. Não vendo isso que não se pode pagar. Até outro dia atendia de graça. Converso com colegas e não cobro por nenhuma informação e as vezes até por atendimento e consultorias. Elaborei o seu questionário, li e respondi a todos os outros enviados. No mundo do mercado a gente para e cobra pelo tempo. Na minha concepção de mund9o, ter um amig9o, conversar com um amigo não tem preço. Aprender com quem está disposto a trocar  à Master Car.  Quando eles me pagam por isso  eu fico constrangido, por estar cobrandando de um amigo. Sem dúvida que isso é um erro, mas é que que eu acredito que nas áreas que atuo, professor de filosofia, aconselhamento energécio e daqui a pouco filósofo clínico, a gente possa fazer diferente. A gente possa ter outro tipo de relação que  não seja seja colonizada pelo aspecto econômico. No seu caso, eu me enganei.
Eu reescrevi cada capítulo da minha dissertação de mestrado, ora por exgência interna, ora por exigência do orientador. Fiquei puto, bravo, mas é a regra do jogo. Se ele quisesse me sacanear, ele me mandaria para a banca e a banca trucidadria comigo. Assim, refazemos, refiz, refiz, refiz, refiz, refiz, refiz, refiz, refiz. Quero isso de novo? Não ! Embora bata nas portas do doutorado, eu sempre dou um jeito de me sabotar para não ser aprovado. Amo a academia, mas não quero jogar esse jogo. Dou aula no estado para alundo do ensino médio. Dou aulas em minha sala para quem quer aprender a ensinar, realizar a  troca. Vida que segue. E, espero que com o envio dos dados, as nossas vidas não precisam se cruzar mais. 

 
Kélsen André
Professor, Palestrante, Aconselhador Fihososofico
Tarô terapêutico, Posições astrtológica, Numerogoia,
Cristais. Magnificiêncica Cristalina, Orientação Espiritual,
Cursos, Palestras, Oficinas.
Kelsen Andre
Enviado por Beto da Montanha em 25/02/2018
Alterado em 28/02/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras